O carro mais rápido do mundo

 

Como imortalizar o momento em que você quebra o recorde de velocidade em uma milha (1,6 km) com um carro de rua a 455,815km/h?

Você tira uma foto do carro ao lado de um Lockheed F-104 Starfighter, claro. O carro em questão é o Ford Badd GT pilotado por Johnny Bohme, dono da Performance Power Racing. Ele tem mais de 1.700 cv, mais do que o suficiente para quebrar seu próprio recorde.

E como eles conseguiram um clássico caça F-104? Em vez de correr no Texas, como de costume, o BADD GT correu na pista de pouso de ônibus espaciais Centro Espacial Kennedy da NASA. Não apenas um ótimo lugar para testar a velocidade de um carro, mas também o lar da Starfighters.

Quebrar o recorde de velocidade em uma milha em um carro de rua enquanto enfrentamos um caça supersônico é nosso novo objetivo de vida.
O feito entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes.

 

De acordo com a Ford, um dos avanços que permitiram ao GT alcançar o resultado foi a utilização de uma nova liga de alumínio, chamada Pandalloy, que tem capacidade de suportar altas temperaturas.

A partir da parceira entre as empresas Performance Power Racing e Pratt & Whitney, a produção do material teve como base a tecnologia aeroespacial e foi desenvolvido especialmente para o Ford GT conquistar o recorde mundial. Com o resultado do Ford GT, a Performance Power provou que a tecnologia aeroespacial pode ser efetivamente usada em veículos para aumentar a economia de combustível e reduzir as emissões de CO2.

 

Fontes: Jornal O Povo Online e jornalista americano Raphael Orlove

 

ASSISTA AO VÍDEO 

Réplicas do Ford GT 2005 (escala 1:24) da coleção

Os quebradores de recordes da milha terrestre, nos Estados Unidos: o Ford GT, em janeiro de 2013, com seus "modestos" 1.723 cv (453km/h) e o Ford 999 1902, com 73 cv (147km/h), em janeiro de 1904